cartaz - Congresso ALFiD.jpg

Congresso Bianual da Associação Latina de Filosofia do Desporto (ALFiD)

: Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP

: 09 a 12 de Maio 2018

Filosofia do Esporte é tema de congresso na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP sedia, entre os dias 9 e 12 de maio, a terceira edição do Congresso Bianual da Associação Latina de Filosofia do Desporto (ALFiD). O evento é direcionado a pesquisadores, professores e estudantes de Educação Física, Esporte e Lazer com interesse em pesquisas que dialogam com o referencial da filosofia e pretende congregar participantes de países falantes de línguas latinas – português, espanhol, francês e italiano.

O objetivo do congresso é estimular, encorajar e promover estudos, pesquisas e produções acadêmicas na área de Filosofia do Esporte, além de ampliar a internacionalização e fortalecer o debate com países de língua latina. A ALFiD considera o termo “esporte” em seu significado mais amplo, referindo-se a todas as práticas corporais vinculadas ao universo da Educação Física, Esporte e Lazer. A intenção também é propiciar maior consistência, conexão e visibilidade à ofertas de pesquisas científicas produzidas por universidades brasileiras e latino-americanas, criando interfaces com outras universidades internacionais.

Até o dia 20 de fevereiro é possível submeter resumos para apresentação no evento. Serão aceitos trabalhos para apresentação oral, com referencial teórico oriundo da filosofia, em diálogo com manifestações da cultura corporal associadas a educação física, esporte e lazer. Para participação, as inscrições ficam abertas até o dia 20 de abril, com taxa de R$ 120,00 (profissionais) e R$ 60,00 (estudantes e professores de escola pública), sendo que há desconto na taxa de inscrição até o dia 10 de março (R$ 100,00 e R$ 50,00, respectivamente).

Mais informações no site do evento: www.eefe.usp.br/alfid

FONTE: Escola de Educação Física e Esporte
Seção de Relações Institucionais e Comunicação