BOX-FEFD_300x180_EVENTOS

: Online

: 08 a 17 de Março 2021

Apresentação

Promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos da EEFE-USP, o objetivo do Seminário de Direitos Humanos em Educação Física e Esporte: desafios e perspectivas é propor uma análise do cenário atual e as perspectivas das ações em pesquisa, ensino e intervenção profissional em educação física e esporte face as premissas de direitos humanos. Além disso, o evento buscará fomentar a identidade da área mediante a partilha de conhecimentos e experiências entre os profissionais e professores que atuam no campo dos direitos humanos na educação física e no esporte.

Todas as atividades serão realizadas de maneira remota, contando com palestrantes de universidades brasileiras e estrangeiras. A programação incluirá palestras, debates e apresentação de trabalhos.

Público-alvo: Pesquisadores, profissionais e professores que investiguem e atuem no campo da educação física (escolar e não-escolar) e esporte.