20191120 VIII EDIPE

VIII EDIPE - Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino

Por Michely Coutinho. En 01/10/19 10:31 .

O prazo para submissão de trabalhos finalizará no dia 02 de outubro

O Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino (EDIPE) é um evento acadêmico-científico e de formação de professores da educação básica já tradicional no estado de Goiás. O EDIPE, ao longo destes anos, tem sido organizado por um grupo permanente de estudiosos e pesquisadores da didática que compõem o Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED) e que conta com a participação de professores universitários e da educação básica, bem como alunos de graduação e pós-graduação.

Além de constituir um coletivo interessado neste campo de estudos, o CEPED agrega pesquisadores vinculados às seis maiores instituições universitárias do estado: Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e, nesta edição, a Universidade de Rio Verde. Essas instituições de ensino superior (IES) tradicionalmente têm organizado o EDIPE, num esforço intelectual e institucional coletivo. Um evento tão importante e abrangente exige, além do empenho de seus organizadores, um financiamento que dê qualidade aos materiais de divulgação, assistência aos convidados e a plena participação de todos nas atividades programadas.

O VIII EDIPE com a temática "A Didática frente aos dilemas da Educação: compromissos políticos e pedagógicos" vem discutir os compromissos políticos e pedagógicos da escola brasileira com seu povo e com as possibilidades de um mundo mais humanizado.

O prazo para submissão de trabalhos finalizará no dia 02 de outubro.

Mais informações: https://www.even3.com.br/viiiedipe/

20191120 VIII EDIPE

Url Relacionada: https://www.even3.com.br/viiiedipe/