20191023 FEFD Solidaria

LAMOVH/FEFD realiza 2ª edição do projeto de extensão "FEFD Solidária"

Por Michely Coutinho. En 16/10/19 22:50 .

exercício e do esporte para acadêmicos e profissionais

Convidamos todos(as) a participarem da palestra “Doenças cardiovasculares e exercício” a ser proferida pelo Prof. Arthur Vale. A palestra faz parte do Projeto de Extensão FEFD Solidária (Faculdade de Educação Física e Dança da UFG).

Dia: 23/10/2019 (quarta-feira)
Horário: 19 às 21 horas
Local: Auditório da FEFD – Câmpus 2 da UFG
Inscrição: 1 kg de alimento não perecível (os participantes receberão certificado com 2 horas de atividade).
Link para inscrição: https://forms.gle/AWErhW689LggV1U66
Entidade beneficiada: Associação Mahatma Gandhi

O que é o Projeto FEFD Solidária?
É um projeto de extensão universitária do Laboratório de Avaliação do Movimento Humano (LAMOVH) da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás (FEFD/UFG). O LAMOVH realiza pesquisas científicas na área de fisiologia do exercício, biomecânica e treinamento. Ao longo dos últimos anos, os professores que atuam no LAMOVH (Carlos Alexandre Vieira, Claudio Lira, Mário Hebling e Paulo Gentil) publicaram mais de 200 artigos nas principais revistas científicas ligadas à ciência do exercício e do esporte. Muitos desses artigos possibilitaram a formação de estudantes de graduação e pós-graduação e contaram com o financiamento de agências públicas de fomento à pesquisa, tais como, CNPq, CAPES e FAPEG.

Dentro desse contexto e por considerarmos que o retorno que damos à sociedade que nos financia deve ser muito maior do que estudantes formados e artigos publicados, criamos o projeto “FEFD solidária”. O projeto visa oferece palestras sobre as pesquisas que conduzimos e assuntos ligados à ciência do exercício e do esporte para acadêmicos e profissionais. A cada palestra, uma entidade assistencial localizada em Goiânia será beneficiada com os alimentos não perecíveis arrecadados dos participantes. O projeto é coordenado pelo Prof. Claudio Lira (@claudio.andrelira) e pela Naiane Morais (@naiamorais, estudante de mestrado da UFG).

Esperamos por você.

Prof. Dr. Cláudio Lira