BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

Artigo publicado em importante periódico por aluno e egresso da FEFD

Por Michely Coutinho. Em 02/09/20 09:19. Atualizada em 02/09/20 09:23.

O artigo foi publicado na revista “Diagnostics” com fator de impacto 3,110

Prezadas/os,

Uma das coisas mais encantadoras na Educação Física é sua diversidade, e a FEFD representa isso muito bem, com docentes atuando em diversas áreas e com diferentes enfoques. Todos muito diferentes, mas igualmente importantes. Uma das áreas que mais me identifico e por meio da qual creio que tenho trazido uma boa contribuição para nossa unidade é a pesquisa.

Apesar de não ter o hábito de comunicar as publicações, por reconhecer que pode não ser do interesse de muitos, gostaria de compartilhar a minha felicidade do nosso último artigo publicado hoje. Esse tem um gosto especial porque foi nascido e criado dentro da FEFD e contou com envolvimento direto do discente Bruno Cavalcante Gomes e do egresso Murilo Augusto Soares de Araujo. O artigo acaba de ser publicado na revista “Diagnostics” com fator de impacto 3,110.

O título do artigo é ““NO LOAD” Resistance Training Promotes High Levels of Knee Extensor Muscles Activation—A Pilot Study” e aborda uma temática importante para reabilitação e combate à inatividade. Para quem tiver interesse, segue o link da publicação: https://www.mdpi.com/2075-4418/10/8/526/htm

Além dos nossos alunos, também são co-autores os alunos de Pós Graduação em Ciências da Saúde Rafael Ribeiro Alves e Daniel Costa Souza, o nosso coordenador de Pós Graduação Carlos Alexandre Vieira e o professor Martim Bottaro, da Universidade de Brasília.

Bruno Cavalcante Gomes é aluno do curso de Bacharelado; Murilo Augusto Soares de Araujo é egresso da Licenciatura. Ainda da instituição, além de mim, temos Rafael Ribeiro Alves e Daniel Costa Souza que são alunos de Pós Graduação em Ciências da Saúde e Carlos Alexandre Vieira que é o nosso coordenador de Pós Graduação.

Parabéns aos nossos alunos e a todos vocês pela formação que lhes deram.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Paulo Gentil