BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

Participação em pesquisa sobre os efeitos do isolamento social sobre o consumo de álcool e outras drogas

Por Michely Coutinho. Em 16/09/20 10:45. Atualizada em 16/09/20 10:45.

Pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

Prezados,

Somos pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e  estamos realizando uma pesquisa para avaliar os efeitos do isolamento social sobre o consumo de álcool e outras drogas, além de distúrbios como ansiedade e depressão. Segundo dados divulgados, o consumo de álcool aumentou neste período de pandemia no Brasil, o que pode levar a diversos outros problemas de saúde na população. Esta pesquisa servirá não somente para avaliar o atual momento, mas para que possamos investigar o impacto da pandemia em longo prazo, já que haverá seguimento desta pesquisa em várias etapas do "pós-pandemia".

A pesquisa pode ser respondida por qualquer pessoa maior de 18 anos, usuária ou não de álcool e/ou outras drogas, estando ou não em isolamento social.

Gostaríamos de contar com sua colaboração na divulgação desse material.

Sua participação é muito importante!

Para participar, clique no link a seguir, ou utilize o QR code do cartaz anexo: