Carta da Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física

Por Pollyana Nascimento. Em 29/10/08 08:17. Atualizada em 24/01/12 08:26.
ExNEEF divulga carta de apresentação dirigida a instituições, entidades (Centros e Diretórios Acadêmicos, Sindicatos) e outros movimentos sociais

 

 

 

EXECUTIVA NACIONAL DE ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

GESTÃO 2008/2009

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Caras(os) estudantes, professoras( es) e companheiras( os),

É com muita satisfação que a nova gestão da Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física (ExNEEF) vem se apresentar para estabelecer uma relação mais próxima com instituições, entidades (Centros e Diretórios Acadêmicos, Sindicatos) e outros movimentos sociais.

Como entidade representativa nacional de estudantes de Educação Física, a ExNEEF é composta por estudantes de todas as regiões do Brasil, organizados em Coordenações, e, nos seus 16 anos de existência, tem se posicionado com relação aos rumos da Educação Física e do Ensino Superior no país, a partir da história e das bandeiras de luta do movimento. Somos contrários a Regulamentação da profissão e defendemos a regulamentação do trabalho, somos contrários a atuais diretrizes curriculares que divide o curso em licenciatura e bacharelado, defendemos a proposta de licenciatura ampliada e somos contrários também ao projeto de Reforma Universitária/REUNI que vem sendo aplicada pelo Governo LULA.

A construção do Movimento Estudantil de Educação Física se dá a partir da luta cotidiana, da própria relação da ExNEEF com as e os estudantes e entidades de cada escola, nos espaços de discussão de conjuntura, esporte, cultura, regulamentação, educação e projeto histórico, nos Conselhos Regionais e Nacionais de entidades de base, nos Encontros Regionais e no Encontro Nacional de Estudantes de Educação Física, instância essa em que são determinadas as diretrizes do movimento para o ano seguinte.

Entendemos que, dessa maneira, criamos espaços de aprendizagem, com condições concretas de reflexões e ações práticas, que contribuirão na nossa formação acadêmica, profissional, social, política e humana.

Estamos conscientes que a participação de mais estudantes e entidades é de vital importância. Nesse sentido, estamos mobilizando e convocando todos para o fortalecimento MEEF, na luta em defesa da Educação Pública, gratuita, laica, de qualidade, referenciada socialmente, direito de todos e dever do estado, que esteja comprometida com a construção de um país justo e com o projeto histórico socialista de sociedade.

Com esse convite, chamamos todas e todos estudantes e entidades a fazerem parte dessa história, construindo coletivamente enquanto sujeitos históricos e incorporando a luta. Estreitar nossas relações é essencial para a organização e consolidação dos objetivos do movimento.

Saudações estudantis,

Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física - Gestão 2008/2009

Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física – ExNEEF Rua Felizardo 750, Jardim Botânico-Porto Alegre/RS, CEP: 90690-200 Contatos: 71-81456138, 51- 93081355 / ExNEEF@gmail.com

Jomar Borges Coordenação Geral

– ExNEEF MNCR – Núcleo Salvador LEPEL - UFBA

                  

Fonte: ExNEEF