Centro de Memória da Educação Física da UFMG

Por Pollyana Nascimento. Em 20/03/09 07:45. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Começaram as obras de construção do prédio que abrigará o Centro de Memória da Educação Física, na Escola de Educação Física da UFMG

Centro de Memória da Educação Física da UFMG: começam as obras deconstrução do prédioComeçaram no dia 16 de março as obras de construçãodo prédio que abrigará o Centro de Memória da Educação Física, naEscola de Educação Física da UFMG.

A previsão é de 5 a 6 meses para quesejam concluídas.A obra integra o projeto de pesquisa "Catalogação deFontes para uma história da educação do corpo em Belo Horizonte(1897-1930) - constituindo o CEMEF", realizada por sua equipe deprofessores(as) e estudantes, desde 2006. Esta pesquisa foi aprovadapelo Edital conjunto entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e oMinistério do Esporte, publicado em 2006.

Com esta aprovação, a obraestá sendo financiada pela FINEP - Financiadora de Projetos, ligada aoMinistério da Ciência e Tecnologia. O CEMEF foi criado em 2001, e comesta sua nova estrutura estará em melhores condições de realizar seusobjetivos de preservação de documentos importantes da história daEducação Física, do Esporte e do Lazer, bem como de colocá-los àdisposição para pesquisas. Além disso, o desenvolvimento de seuspróprios projetos de investigação será grandemente beneficado. É umanotícia que muito nos alegra.

Em breve será anunciado a inauguração!

Fonte: CEV - CBCE