Oficina Estudos de Público

Por Pollyana Nascimento. Em 21/03/09 06:48. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Museu Antropológico abre inscrições gratuitas para a oficina Estudos de Público

De 25 a 27 de março, quarta a sexta-feira, o Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás realiza a oficina Estudos de Público. Nos dias 25 e 26 as atividades ocorrem no horário de 8:30 às 12:00 e 13:30 às 18:00 horas e no dia 27 das 8:00 às 12:00 (carga horária de 20 horas). A atividade é uma promoção do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (DEMU/IPHAN) e faz parte do Programa de Formação e Capacitação de Profissionais de Museus - uma das ações da Política Nacional de Museus.

A oficina será ministrada pela gerente regional do Observatório de Museus e Centros Culturais de São Paulo, Adriana Mortara Almeida. A pesquisadora é graduada em História pela FFLCH/USP, Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Doutora em Ciências da Informação e Documentação pela ECA/USP e Pós-doutora em Museologia pelo Instituto de Geociências da Unicamp. Foi educadora do Serviço de Musealização do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e coordenadora da avaliação da exposição de longa duração e da ação educativa do Museu Lasar Segall. Em 2008, realizou a pesquisa de avaliação da exposição de longa duração da Pinacoteca do Estado. Os interessados em se inscrever na oficina Estudos de Público podem fazê-lo gratuitamente de 09 a 20 de março de 2009 - ou até o preenchimento das 35 vagas disponíveis - na Coordenação de Intercâmbio Cultural do Museu Antropológico/UFG, localizado na Av. Universitária, nº1166 – Setor Universitário - Goiânia – GO. Confira abaixo o programa e participe!

Programa: Conceito de público / histórico - Tipologias de público. - Finalidades de estudos de públicos. - Metodologias de pesquisa de público. - Instrumentos de coleta de dados. - Estudo de caso: Observatório de Museus e Centros Culturais. - Tratamento e análise de dados. Interpretação.

Maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (62) 3209-6375 / 6397 ou pelos endereços eletrônicos joana@museu.ufg.br e elza@museu.ufg.br

Fonte: Museu Antropologico - UFG