Weby shortcut

Comunicação FEFD

Atualizado em 27/12/19 11:05.
POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO FEFD/UFG

Nossa política de comunicação da FEFD/UFG está em construção.

Tem sugestão? Envie para comunica.fefd@ufg.br

 

EQUIPE DE COMUNICAÇÃO DA FEFD/UFG

Agente de Comunicação da FEFD: Michely Coutinho

Contato: comunica.fefd@ufg.br

Envie por email o seu texto com descrição do evento ou notícia acompanhada de pelo menos uma imagem, que compartilharemos no site e em nossas redes sociais. Conteúdo institucional da FEFD ou UFG poderá ser publicado no SIGAA (com envio de email para estudantes), e encaminhado para os canais de comunicação da UFG - jornalismo.secom@ufg.br (site, redes sociais, newsletter e imprensa).

 

USO DA MARCA

Todo e qualquer material gráfico deverá obedecer o uso da marca institucional, conforme as seguintes orientações:

Orientações gerais: https://www.ufg.br/p/11827-marca-ufg

Manual da Marca UFG: https://www.ufg.br/up/1/o/Manual_da_Marca_-_UFG.pdf

Marca FEFD-UFG: https://fefd.ufg.br/p/9977-logomarcas-da-fefd-e-da-ufg

 

ORIENTAÇÕES

Informações necessárias para a inserção de notícias e eventos no site da FEFD/UFG:

Modelo para Notícias e Avisos:
(*Campos obrigatórios)

- Contato para mais informações (email ou telefone):*
- Imagem da notícia: imagem de dimensões 300 x 100 pixels.*
- Título da notícia: texto bem curto. Não colocar todas as letras em maiúsculo;*
- Chamada da notícia: um breve resumo com informações importantes;
- Texto completo da notícia: não deve ser muito longo ("O quê? Quem? Quando? Onde? Quanto?").*
Caso necessite de textos grandes, salve como arquivo pdf para inserir como anexo. Nesse campo, além do texto, pode-se incluir links para outros sites.
- Arquivos como pdf, rar, doc etc podem ser inseridos como anexos.

Banner da página principal
- Dimensões: 1000 x 230 pixels
- Formatos: jpg ou png
- Pode ser gerado um link do banner para uma notícia do próprio site da FEFD, ou um link externo para outros sites e portais.

OUTRAS INFORMAÇÕES

► CRIAÇÃO DE EMAIL INSTITUCIONAL:

Envie email para diretoria.fefd@ufg.br com os seguintes dados:

- Nome do email institucional (lista), inserindo antes do arroba a sigla FEFD. Exemplo: segrad.fefd@ufg.br

- Nome e email do administrador do email institucional (lista).

ORIENTAÇÕES SOBRE O USO DO EMAIL INSTITUCIONAL:

Migração para Gsuite e Dúvidas Frequentes:
https://www.cercomp.ufg.br/n/113634-migracao-para-gsuite-e-duvidas-frequentes

Migração do e-mail @ufg.br:
Para migrar o seu e-mail @ufg.br são necessários alguns passos:
1- Acesse: http://email.ufg.br. e autentique-se com seu login único institucional;
2 – Clique em Migrar;
3 – Siga o assistente.
Após finalizar o assistente de migração, aguarde cerca de 30 minutos, pois as configurações não são aplicadas instantaneamente e podem demorar até meia hora para serem efetivadas ou um prazo maior. Após esse período, as novas mensagens já serão recebidas e processadas no novo sistema de e-mail.

Tutoriais CERCOMP:
https://www.cercomp.ufg.br/p/206-tutoriais?locale=en

______________________________________________________________________________________

► CRIAÇÃO DE SITE E SUBDOMÍNIO INSTITUCIONAL:

- Regulamenta os procedimentos para a criação, manutenção e gestão dos sites institucionais na Universidade Federal de Goiás - Instrução Normativa SETI 01/2019 (clique aqui)

- Ofício Circular nº 2/2019 SeCOM/UFG - Processo SEI nº23070.040286/2019-56 (clique aqui)

______________________________________________________________________________________

► CRIAÇÃO DE PUBLICAÇÃO/PERIÓDICO:

A geração de ISBN para publicação única (livro) é realizada junto ao CEGRAF.

A geração de ISSN para periódico é realizada junto à Biblioteca da UFG.