Monitoria

Artigo publicado sobre o programa de monitoria na disciplina de anatomia funcional do movimento humano

Por Marta Martins. En 19/04/18 12:04 . Actualizado en 19/04/18 12:06 .

O Prof. Claudio Lira conduziu um estudo sobre a efetividade da monitoria implantada na disciplina de anatomia funcional do movimento humano no rendimento acadêmico dos estudantes. Para tanto, o professor analisou a média final dos estudantes que frequentaram e não frequentaram as atividades de monitoria ao longo do semestre. Os resultados mostraram que os estudantes que frequentaram as atividades de monitoria apresentaram média final quase 40% maior em comparação com aqueles que não frequentaram. Adicionalmente, o grupo de estudantes que participou da monitoria teve maior frequência de aprovação que o grupo que não frequentou.

O estudo foi publicado na Anatomical Science Education (fator de impacto 3.2), revista oficial da American Association of Anatomists, e contou com a participação de Ricardo Borges Viana (egresso da graduação da FEFD e atualmente estudante de doutorado), Mario Hebling Campos (docente da FEFD), Douglas Santos (estudante de doutorado), Isabela Maioni (egressa da graduação da FEFD), Rodrigo Vancini (docente da Universidade Federal do Espírito Santo) e Marília Andrade (docente da Universidade Federal de São Paulo).

Link para o artigo: https://onlinelibrary.wiley.com/journal/19359780