Ricardo Capa

Egresso da FEFD está realizando doutorado sanduíche no exterior.

Por Víctor Fernandes Vieira. Em 17/12/18 13:52. Atualizada em 17/12/18 13:57.

O egresso do curso de licenciatura em Educação Física da FEFD e atualmente estudante de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da UFG, Ricardo Borges Viana, está realizando doutorado sanduíche na Universidade do Mississipi (EUA). Ricardo passará 1 ano sob a orientação do Prof. Jeremy Loenneke, onde terá contato com técnicas e linhas de pesquisas inexistentes no Brasil.

De acordo com o orientador do Ricardo, Prof. Claudio Lira, "este tipo de intercâmbio é extremamente profícuo, não somente para o estudante, mas também para a UFG, pois trata-se do início de uma parceria entre a universidade americana e a FEFD." Adicionalmente, o Prof. Claudio reforça a importância do sistema público brasileiro de fomento à pesquisa.

Ricardo

A estada do Ricardo nos EUA está sendo financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), por meio do programa doutorado sanduíche no exterior. Trata-se de um programa que visa "apoiar a formação de recursos humanos de alto nível por meio da concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche no exterior às Instituições de Ensino Superior com cursos de Doutorado reconhecidos pela Capes. O estágio no exterior deve contemplar, prioritariamente, a realização de pesquisas em áreas do conhecimento menos consolidadas no Brasil."

Saiba mais sobre o Programa de doutorado sanduíche no exterior da CAPES.