2ª Reunião Ampliada - Planejamento coletivo do retorno das atividades de ensino de graduação da FEFD de forma remota

Por Michely Coutinho. Em 04/08/20 18:18.

A reunião acontece nessa quarta-feira às 14 horas

Prezadas/os Servidoras/es e Estudantes da FEFD,

Esperamos que cada um de vocês esteja bem.

Na última segunda-feira (03/08), realizamos uma reunião ampliada com o objetivo de discutir a retomada das atividades de ensino de graduação de forma remota.

Como encaminhamento da reunião, ficou acordado a realização, no dia de amanhã, de uma reunião com toda a comunidade da FEFD conduzida pelas três coordenações de cursos de graduação e os respectivos NDEs.

Dessa forma, em nome das coordenações de cursos de graduação, a direção convida a comunidade da FEFD para esta reunião.

Dia: 05/08/2020

Horário: 14h às 16h30

Local: meet.google.com/rdy-qert-esp

Pauta: Retomada das atividades de ensino de graduação da FEFD de forma remota

O diálogo na reunião será norteado pelas seguintes questões:

1. Que tipo de ensino interessa as/os estudantes, técnicas/os e docentes da FEFD? Quais proposições pedagógicas são adequadas considerando o contexto da educação com uso de TDICs?
  2. Como devemos organizar o ensino de graduação, do ponto de vista da oferta de disciplinas, considerando a organização do trabalho das/os servidoras/es, a qualidade do processo ensino-aprendizagem, os projetos pedagógicos dos cursos, bem como os desafios para oferta-acesso e desenvolvimento das atividades postos para docentes e estudantes?
  3. Quais outras possibilidades pedagógicas devem ser consideradas visando à formação humana neste contexto?
  4. Quais ações podemos realizar para enfrentarmos as questões que resultam na exclusão de estudantes deste processo?

Estamos prevendo realização de mais um encontro na sexta-feira (07/08/2020) para dar continuidade à discussão.

Ressaltamos que as atividades dessa semana têm por finalidade organização coletiva da semana de planejamento da FEFD para a retomada do ensino de graduação.

Contamos com a participação ativa de todas/as!

Atenciosamente,

Direção da FEFD e Coordenações de Cursos de Graduação