3ª Reunião Ampliada - Planejamento coletivo do retorno das atividades de ensino de graduação da FEFD de forma remota

Por Michely Coutinho. Em 06/08/20 18:19.

A reunião acontece nessa sexta-feira às 14 horas

Prezadas/os Servidoras/es e Estudantes da FEFD,

Esperamos que cada um de vocês esteja bem.

Na última quarta-feira (05/08), realizamos a segunda reunião ampliada da FEFD com o objetivo de discutir e aglutinar propostas para a retomada das atividades de ensino de graduação de forma remota.

Como encaminhamento da reunião, ficou acordado a realização, no dia de amanhã, de mais uma reunião ampliada com toda a comunidade da FEFD conduzida pelas três coordenações de cursos de graduação e os respectivos NDEs.

Dessa forma, em nome das coordenações de cursos de graduação, convidamos a comunidade da FEFD para esta reunião.

Dia: 07/08/2020

Horário: 14h às 16h30

Chave de Acesso: meet.google.com/wtr-ecpi-pfq

Local: Retomada das atividades de ensino de graduação da FEFD de forma remota

O diálogo na reunião será norteado pelas seguintes questões:

1. Que tipo de ensino interessa as/os estudantes, técnicas/os e docentes da FEFD? Quais proposições pedagógicas são adequadas considerando o contexto da educação com uso de TDICs?
  2. Como devemos organizar o ensino de graduação, do ponto de vista da oferta de disciplinas, considerando a organização do trabalho das/os servidoras/es, a qualidade do processo ensino-aprendizagem, os projetos pedagógicos dos cursos, bem como os desafios para oferta-acesso e desenvolvimento das atividades postos para docentes e estudantes?
  3. Quais outras possibilidades pedagógicas devem ser consideradas visando à formação humana neste contexto?
  4. Quais ações podemos realizar para enfrentarmos as questões que resultam na exclusão de estudantes deste processo?

Nesta reunião as coordenações apresentarão propostas de organização curricular para o Ensino Remoto Emergencial a serem discutidas coletivamente.

Contamos com a participação ativa de todas/os!

Atenciosamente,

Coordenação Colegiada dos Cursos de Graduação da FEFD

Profs: Rafael Guarato, Priscilla Antunes e Lênin Garcia

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo