BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

Comunicado sobre o Auxílio Conectividade

Por Michely Coutinho. Em 01/09/20 12:34.

O prazo de inscrição encerra-se no dia 3 de setembro

Carxs discentes, 
A vocês que fizeram o pedido do Auxílio Conectividade da PRAE - Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e aos que pretendem fazê-lo, tenho uma informação importante!!!!!!
A portaria SEI nº 14, que fala sobre o AUXÍLIO CONECTIVIDADE, do dia 12 de agosto de 2020, no parágrafo 2º do Art. 4º diz o seguinte:
"Tão logo o estudante for atendido pela plataforma de crédito RNP/MEC, o PEC/PRAE será cessado, pois substituído pelo atendimento de âmbito nacional do MEC."
O que isso quer dizer? Que plataforma de crédito RNP/MEC é essa?
Esse é um programa do MEC que disponibilizará chips com internet para alunxs que necessitam dessa ajuda. 
Ou seja, o auxílio conectividade será substituído por esse programa e, para recebê-lo, vocês precisam se inscrever novamente!!!!!
O auxílio conectividade vai encerrar? Sim. Portanto é imprescindível fazer essa nova inscrição para receber esse chip com internet, caso necessite de ajuda com internet para as aulas remotas.
O prazo final para este primeiro envio das informações é até quinta-feira (dia 03 de setembro) e o estudante deverá acessar o link https://forms.gle/7QjVS7vfXezEWQKv9
LEMBRETE IMPORTANTE: é necessário que o estudante crie o e-mail institucional na UFG seguindo as instruções em https://ufgemcasa.ufg.br/p/33200-e-mail-instucional-estudante.
Aquelx estudante que não tiver registro na PRAE deverá preencher o Cadastro Único no SIGAA. 
Caso haja atraso no envio do chip do MEC, a PRAE continuará realizando o repasse dos 100 reais de pacote de internet (Portaria 14) somente para aqueles que tiverem CAD único.
Atenciosamente,
Andréia Baldani
SEGRAD/FEFD/UFG