Conexão de Saberes seleciona novos bolsistas

Por Pollyana Nascimento. Em 18/09/08 21:13. Atualizada em 24/01/12 08:26.
Interessados em uma das 12 bolsas oferecidas tem até o dia 22 para fazer a inscrição na seleção do programa

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) publicou edital para seleção de 12 bolsistas para integrar o Programa Conexões de Saberes. As bolsas de R$300,00 são destinadas a estudantes de baixa renda da graduação da UFG e terão duração de 12 meses, com início no mês de outubro de 2008. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro. Os critérios de seleção e as etapas do processo estão disponíveis no Edital 002/2008 do programa. Para fazer o download, clique aqui.

Para inscrever-se, o candidato precisa preencher a ficha de inscrição e a declaração de que não possui vínculo empregatício e entregar em um envelope lacrado, juntamente com a documentação exigida no edital, na PROEC, situada no prédio da Reitoria, no Câmpus II da UFG. Para acessar a ficha de inscrição e o modelo de declaração, clique aqui. Mais informações na sede do Conexões, no Instituto de Ciências Biológicas IV (ICB 4), no Câmpus II, ou pelo telefone 3521-1436.

Programa

O programa Conexões de Saberes: diálogos entre a universidade e as comunidades populares é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação junto a 32 instituições federais de ensino que estimula os estudantes a desenvolverem ações de ensino, pesquisa e extensão junto às suas comunidades de origem. Com isso, o programa visa não só o estreitamento do vínculo entre a instituição e as comunidades populares como também contribuir para que o estudante de origem popular permaneça na universidade.

A UFG passou a integrar o Programa Conexões de Saberes em 2006, com a execução do projeto vinculado à PROEC. Em 2007 implantou a parceria denominada Conexões de Saberes com Escola Aberta, com a implementação de diversas oficinas realizadas por bolsistas do Programa Conexões de Saberes em Escolas Públicas.

Fonte: UFG