Jogos Goianos da Saúde Mental

I Jogos Goianos da Saúde Mental - Participe!

Evento

: FEFD

: 01 de Dezembro 2018

Os Jogos Goianos da Saúde Mental se inserem no contexto da reforma psiquiátrica, da luta antimanicomial e superação da exclusão social da loucura. A iniciativa local acompanha outras em diferentes regiões do Brasil, como InterCAPS (Campinas - SP), Copa CAPS (Maceió - AL), Olimpíada de Serviços Comunitários em Saúde Mental (Casa Branca - SP), Copa da Inclusão (São Paulo - SP), entre outras.

Os times serão formados por usuários, familiares e profissionais da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS. A premiação dos Jogos Goianos da Saúde Mental será concedida à instituição que acumular mais pontos. Ademais, o troféu homenageará “Deusdet do Carmo Martins”.

Deusdet foi fundadora e ativista do Fórum Goiano de Saúde Mental. Psicóloga e militante da luta antimanicomial, sua trajetória de vida reflete a defesa dos direitos humanos e a luta pelos direitos dos usuários dos serviços de saúde mental em Goiás e no Brasil.

O evento está organizado em três eixos de modalidades, a saber: Esporte; Arte e Economia Solidária. Ressalta-se que eles privilegiarão a participação, e não a competição, gerando experiências autênticas, de ressocialização e de cuidado.

As modalidades serão:

- Queimada mista; dama; dominó; jogo da memória; tênis de mesa; basquete de rua; vôlei misto; torneio de golzinho; feira de economia solidária; música; dança; teatro; poesia; batalha de RAP; exposição de arte. 

Atenção, estudantes!! Vai ter certificado para monitor voluntário. Os certificados conterão carga horária que poderá ser contabilizada, como atividade complementar, para efeito de integralização curricular. 

Data: 01 de dezembro de 2018

Horário: das 8h às 17h

Local: Faculdade de Educação Física e Dança da UFG

Jogos Goianos da Saúde Mental