BOX-FEFD_300x180_EVENTOS

: Online

: 13 a 20 de Novembro 2021

Seminário de Educação Física Escolar celebra 30 anos em edição online

De 13 a 20 de novembro de 2021, a Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo realiza o XVI Seminário de Educação Física Escolar, tradicional evento da área que reúne bianualmente centenas de pesquisadores/as, professores/as e profissionais da área. Os participantes provêm dos mais diversos estados do país para debater assuntos associados às pautas propostas.

Esta edição celebra os 30 anos de história do evento, propondo o tema de discussão “As contribuições e desafios da Universidade para o desenvolvimento da Educação Física Escolar”. O objetivo central das atividades e discussões será consolidar aspectos discutidos nos seminários anteriores e refletir sobre as contribuições e desafios atuais da Universidade no desenvolvimento da educação física escolar.

Neste ano, toda a programação acontecerá remotamente, com atividades síncronas e assíncronas. Serão transmitidas conferências e mesas-redondas com pesquisadores/as reconhecidos/as pela sua expertise na área da Educação e da Educação Física Escolar, bem como apresentação de trabalhos científicos acerca de questões pertinentes à Educação Física Escolar.

Até 12 de junho, os interessados podem submeter trabalhos nas seguintes categorias: Epistemologia da EF Escolar; Currículo e Programas; Formação docente; Educação Física Escolar Adaptada/Inclusiva; Avaliação; Educação Física na Educação Infantil; Educação Física no Ensino Fundamental I; Educação Física no Ensino Fundamental II e Educação Física no Ensino Médio.  Os resumos aprovados serão apresentados no seminário e, posteriormente, publicados em Anais da Revista Brasileira de Educação Física e Esporte da USP.

As inscrições para participação já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do evento. Até 12/7, todas as categorias pagarão preço promocional na taxa de inscrição. Para mais informações, acesse www.eefe.usp.br/seminarioefescolar.

XVI Seminário de Educação Física Escolar
Data: 13 a 20  de novembro de 2021