
Live - Debate público acerca do Edital MEC n. 35 - Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares
Evento
https://www.youtube.com/channel/UCvVWz3b85B8R54DogLL4wlw: Online
: 16 de Julho 2021 às 15:00
Prezad@s colegas professores e estudantes de cursos de licenciaturas, bom dia!
Convidamos você para o importante e urgente debate público acerca do Edital MEC n. 35 - Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial e Continuada de Professores e Diretores Escolares. Nesta live estarão presentes as Pró-Reitorias de Graduação de três universidades públicas do estado do Rio de Janeiro (UFF, UFRJ e UERJ), com vistas a debater os princípios, imposições e riscos às Licenciaturas, no momento atual.
A live acontecerá no dia 16/07 (sexta-feira), às 15h e será transmitida pelo canal do youtube do Fórum Estadual de Mobilização e Defesa do Curso de Pedagogia, através do seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCvVWz3b85B8R54DogLL4wlw.
O Fórum Estadual foi constituído no início deste ano, decorrente das discussões e críticas à Resolução n. 02/2019, discussões estas que vinham sendo travadas desde meados do ano de 2019. Este Fórum é composto pelas coordenações dos cursos de Pedagogia das seguintes instituições de ensino: UFRJ, UFRRJ (Seropédica e Nova Iguaçu), UERJ (Maracanã e FFP), UFF (Niterói, Santo Antônio de Pádua e Angra dos Reis), UNIRIO, ISERJ e PUC-Rio.
Outros estados, com representação de todas as regiões do Brasil, têm constituído seu Fórum Estadual e atualmente está em curso uma mobilização nacional de defesa às DCN 2/2015 e ao curso de Pedagogia (DCN 2006), em resistência à Resolução n. 02/2019.
Some-se a nós! Participe!
Atenciosamente,
Coordenação Colegiada do Fórum Estadual de Mobilização e Defesa do Curso de Pedagogia-RJ
Lisete Jaehn/UFF-Niterói
Alexandra Garcia/UERJ-FFP
Lucília Augusta Lino/UERJ-Maracanã/ANFOPE
Paula da Silva Vidal Cid Lopes/UERJ-Maracanã
Adriana Patrício Delgado/UFRJ
Mônica Pinheiro Fernandes/UFRRJ