orgulho LGBT_premio celestino

Estudante da FEFD receberá Prêmio Orgulho LGBT

Por Tálita Kardech. Em 10/05/18 13:09.

Na próxima quinta-feira, dia 17/5, “Dia Internacional e Estadual de Combate à LGBTfobia” nosso aluno, Celestino Gossler, receberá o Prêmio Orgulho LGBT!

A Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás tem a honra de divulgar a toda comunidade que seu estudante, Celestino Gossler, receberá o Prêmio Orgulho LGBT. O prêmio que pretende dar visibilidade às discussões que cercam o cotidiano da população LGBT será entregue no Dia Internacional e Estadual de Combate à LGBTfobia, 17 de maio, às 9h, no Auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Em 17 de maio de 1990, a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”. Embora a Comunidade LGBT tenha obtido vitórias e visibilidade, o Brasil ainda é considerado um dos países mais LGBTfóbicos do mundo.  Além da violência física, psíquica e moral, as pessoas LGBT sofrem com a supressão de seus direitos humanos mais elementares. Por isso, é preciso reafirmar publicamente nosso posicionamento contra quaisquer manifestações de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, assim como a defesa e apoio às ações que busquem garantir os direitos desta população.

orgulho LGBT_premio celestino

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás