BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

Praticando Fisiologia

Por Michely Coutinho. Em 15/04/20 15:23.

Aprenda e teste os seus conhecimentos sobre fisiologia humana e fisiologia do exercício pelo Instagram

O Praticando Fisiologia é uma atividade coordenada pelo Prof. Claudio Lira (FEFD-UFG) que visa popularizar a ciência (especificamente a fisiologia humana e fisiologia do exercício) e servir como uma estratégia de ensino dessas áreas para estudantes e profissionais da área da saúde. A atividade consiste em perguntas do tipo verdadeiro ou falso sobre conteúdos da fisiologia que são publicadas nos stories do instagram do professor (@claudio.andrelira). Posteriormente, o Prof. Claudio fornece as respostas das questões com um breve comentário.

"Trata-se de uma maneira de deixar a fisiologia mais próxima dos jovens que geralmente utilizam as mídias sociais como fonte de estudo", afirma o professor. Ainda de acordo com o professor, "entre 500 e 600 pessoas de diversos lugares do país participam semanalmente do Praticando Fisiologia".

As questões são publicadas, nos stories do Instagram do professor (@claudio.andrelira), todas quintas-feiras (no período matutino) e as respostas comentadas são publicadas, também nos stories, às sextas-feiras.

O professor finaliza dizendo que "neste momento de quarentena e isolamento social, é uma boa oportunidade para manter o estudo em dia.

Participem!