BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

FEFD divulga publicações com coautoria de docentes lançadas no CONBRACE/CBCE

Por Michely Coutinho. Em 07/12/21 11:49. Atualizada em 07/12/21 13:55.

Acesse e confira as obras lançadas integradas pelos docentes da FEFD

FEFD divulga publicações com coautoria de docentes lançadas no Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)

 

► "Educação Física e Ciências do Esporte no tempo presente: desmonte dos processos democráticos, desvalorização da ciência, da educação e ações em defesa da vida", com os professores Humberto Inácio, Tadeu Baptista e Felipe Wachs

O Prof. Humberto Inácio é coautor, com Giselle Helena Tavares, do capítulo 11: "É possível pensar em lazer no tempo presente?: reflexões sobre o lazer e as condições de vida".

O Prof. Tadeu Baptista (PPGEF/FEFD) é coautor no capítulo 10 e o Prof. Felipe Wachs (ex-FEFD) está no capítulo 17.

O livro foi publicado no formato ePUB e ficará disponível no acervo da livraria da Eduem: http://old.periodicos.uem.br/~eduem/novapagina/?q=node/771 e também no repositório do CBCE (https://www.cbce.org.br/) para acesso gratuito. Segue também anexo. Pedimos a vocês que façam a publicação chegar a um maior número de pessoas de modo que possamos atingir o objetivo dessa publicação retirada em assembleia do CBCE, que é o enfrentamento de uma série de desmontes, em diversos setores.

Esse livro foi publicado no formato ePUB, o qual é bastante flexível e possibilita que o texto se adapte e seja rediagramado conforme o tamanho da tela, seja de celular, tablet, computador ou outro aparelho.
Sugestões para leitores de ePUB:
a) para PC: Adobe Digital Edition (ADE), Bluefire Reader.
b) para Android: há diversos, entre eles o Aldiko e o Bookari free.

Lançamento do livro no Conbrace/Conice 2021

Aproveitamos a oportunidade para informar que a obra será lançada no dia 14/12/2021 (terça-feira), das 19h00 às 21h30, na cerimônia de Lançamento de Livros do Conbrace/Conice.
Em função do tempo e das especificidades do formato remoto de Lançamento de Livros, a sala de transmissão será restrita aos participantes que integram a Comissão responsável por essa atividade (Larissa Lara, Pedro Athayde, Rodrigo Lema e Mª da Conceição dos Santos Costa) e a organizadores/as dessa obra e de outra de responsabilidade direta do CBCE Na sequência, serão apresentados os demais livros a serem lançados por meio de vídeo.

Vocês são nossos/as convidados/as para acompanharem o Lançamento de Livros. ACESSEM: https://youtu.be/16SrBs5VN3U.

 

► "O que pode o corpo? Saberes e práticas da Educação Física e Ciências do Esporte", com o Prof. Hugo Leonardo Silva

Larissa Lara; Pedro Athayde; Maria Isabel Brandão de Souza Mendes (orgs) O que pode o corpo? Saberes e práticas da Educação Física e Ciências do Esporte. Maringá: Eduem/CBCE, 2021.
Esse livro é composto de artigos selecionados e premiados pelos GTT's no conbrace de 2019. Nesse livro publico o artigo: Hugo Leonardo Fonseca da Silva. A formação da corporalidade no trabalho precarizado: a omnilateralidade às avessas.

 

► Ensino de Educação Física e Formação Humana, com os professores Hugo Leonardo Fonseca da Silva 

Luciana Pedrosa Marcassa; Admir Soares de Almeida Júnior; Carolina Picchetti Nascimento (orgs). Ensino de Educação Física e Formação Humana. Curitiba: Appris, 2021.
Neste livro, Fernando Mendonça (CEPAE), Anegleyce Teodoro Rodrigues e Hugo Leonardo Fonseca da Silva, publicamos o seguinte trabalho: Educação integral e cultura corporal: princípios e fundamentos para a formação omnilateral.

https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1Skru128r2nziqRDbqf609iY2bTc2DbDc
Nesse drive o acesso ao livro "O que pode o corpo?" é livre. Acessem e leiam.

 

► Experiências na arte da docência tocantinense: a Educação Física na roda, com o Prof. Ricardo Lira

Livro organizado pela secretaria CBCE Tocantins. Trata-se da coletânea "Experiências na arte da docência...". O Prof. Ricardo Lira participou de um dos capítulos com os colegas do Tocantins (Jean e Lucilene), tendo sido o pioneiro do primeiro/fundador do curso de Educação Física do Estado do Tocantins. Neste capítulo relata-se o processo de criação do curso nos anos 2000 e estabelece-se um diálogo com as diretrizes curriculares da época.

 

 

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Capa - Experiências na arte da docência tocantinense.pdf 505 Kb 72cfc4763b7035abecb710f5f6b8d231
Livro - Experiências na arte da docência tocantinense 8706 Kb 6e4f09c6edd412489ed67cfe2949f560
O que pode o corpo EPUB 2032 Kb d62a5de5419d401143b7257815835c31