BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

I FESTIVAL DE DANÇA E GINÁSTICA - Corpo movimento expressão - FEFD/UFG

Por Michely Coutinho. Em 31/01/23 15:34. Atualizada em 31/01/23 15:34.

O evento ocorre dia 8 de fevereiro às 19 horas no Centro Cultural UFG

I FESTIVAL DE DANÇA E GINÁSTICA

Corpo movimento expressão - FEFD/UFG

Tema: O que pode o corpo em movimento?

Objetivos:

1. a)Contribuir para a produção de conhecimentos, a partir da promoção de campos de experiências significativos da Dança e Ginástica;
  2. b)Discutir e dar visibilidade às experiências pedagógicas e formativas vivenciadas pelos/as acadêmicos/as de Educação Física, permitindo aos envolvidos conhecer como se produz e se materializa um festival artístico-cultural;
  3. c)Oportunizar aos estudantes compartilhar/demonstrar suas produções culturais, promovendo uma integração entre a Universidade e a comunidade na socialização de saberes e experiências formativas em Educação Física.

Resumo da ação:

O Festival Corpo movimento expressão é uma ação promovida pelos/as docentes da FEFD/UFG Bethãnia Alves e Juliana Carneiro, que estão envolvidas nas disciplinas de dança e de ginástica dos cursos de Educação Física.

Em sua primeira edição, este evento se consolida como importante ação pedagógica para a formação inicial em Educação Física. Seu principal objetivo é compartilhar os fazeres e saberes produzidos pelos/as alunos/as da FEFD, possibilitando o intercâmbio social, acadêmico e cultural entre os/as participantes.

O Festival Corpo, movimento e expressão é destinado a estudantes, docentes e servidores da FEFD/UFG, bem como, à comunidade externa interessada em conhecer ou apreciar as produções artísticas e culturais desenvolvidas pelos/as acadêmicos/as da FEFD/UFG, ao longo do seu percurso formativo.

FEFD Evento 08022023.jpg