
Dia dos Povos Indígenas: Espetáculo "Cartas ao Tempo"
Com participação especial da Comunidade Tapuia, grupo de dança Diversus traz em seu espetáculo os povos tradicionais e o povo negro
Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, o Grupo Diversus de dança inclusiva convida para conhecer seu espetáculo "Cartas ao Tempo", premiado pelo Festival Funarte Acessibilidança - Segunda Edição.
"Lançado em agosto de 2022 a obra tem a intenção de trazer outras diversidades para o debate poético, como os povos tradicionais e o povo negro, propondo diferentes perspectivas deste alargamento de saberes, através das cartas de diferentes atores. O modo com que as pessoas vivem e se relacionam, carrega uma percepção diferenciada do tempo. Por sua vez, um reconhecimento da lógica do outro, também pela percepção deste tempo. Segundo a companhia, o trabalho propõe discutir, refletir e, sobretudo,experimentar uma dança para todos. “Uma dança na qual a diferença é potencializada no processo de investigação corporal, no desenvolvimento das poéticas e, fundamentalmente, nas relações afetivas e artísticas entre os participantes do grupo”, ressalta."
Confira: