BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

FEFD realizou Projeto Viva as diferenças: arte, cultura, esporte, lazer e cidadania

Por KARLIIZ LEBARA ARANTES FABINO. Em 30/01/24 10:38. Atualizada em 01/02/24 14:08.

"O evento aconteceu nos dias 23 a 26 de janeiro na FEFD

Aconteceu na FEFD, o "Projeto Viva as diferenças: arte, cultura, esporte, lazer e cidadania" foi realizado nas instalações da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG, nos dias 23 a 26 de janeiro de 2024. o evento reuniu a presença de renomados artistas e pesquisadores especializados em inclusão e diferenças de todo o Brasil, conferindo ao evento uma distinção na área.

A ação constituiu com 1.500 crianças, provenientes de escolas públicas de Goiânia, participarão do Festival Paralímpico, recebendo brindes como camisetas, sacochilas, garrafinhas e kits lanche.O projeto é uma realização da Aspaego – Associação Paralímpica do Estado de Goiás, Agetul – Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Prefeitura de Goiânia, Grupo de Dança Diversus, FEFD - Faculdade de Educação Física e Dança, UFG - Universidade Federal de Goiás.

Em sua fala, a idealizadora do projeto Profª Drª Vanessa Helena Santana Dalla Déa, destaca a importância da união de forças das entidades para a construção de momentos como este "O Projeto Viva as Diferenças foi repleto de momentos de muita discussão, conhecimento, dança, esportes paralímpicos e respeito à diversidade. Participaram das mesas e oficinas mais de 300 pessoas de todas as idades, com formações diversas, com diversidade de genero, etnia, forma, eficiências, cor e outras muitas diversidades que compõem o ser humano. No último dia tivemos a presença de 1.300 crianças que receberam camisetas, bones, garrafinhas, lanche e muita vivência. Além de vivenciarem os esportes paralímpicos (volei sentado, basquete em cadeira de rodas, paratletismo, parabadmington), tiveram vivencias de danças e esportes de aventura. A UFG, a Aspaego e a Agetul mostraram que a união e a parceria podem resultar em ações capazes de  proporcionar qualidade de vida e conhecimento para a comunidade. Foi lindo!"fotos

fotos

fotos

fotos

fotos

fotos

 

fotosfotos