BOX-FEFD_300x180_NOTICIAS

A disciplina de graduação em Dança “Arte, Educação, Somática”, lança videobook em parceria com pesquisadores da área

Por José Madson Rocha Viana. Em 06/03/24 16:28. Atualizada em 06/03/24 16:45.

coletania de videos aprofundando e problematizando discussões artístico-acadêmicas a partir de diferentes pontos de vista e contextos.

Por meio da coletânea de vídeos presentes neste videobook, temos a honra de partilhar e dar acesso às discussões abordadas na disciplina “Arte, Educação, Somática”, que abordou estudos do campo das áreas citadas junto a seus processos plurais e transdisciplinares em diversos ambientes artísticos e educacionais (formais e não formais) na pesquisa e na criação nas artes do corpo.

O projeto envolveu uma ação conjunta entre o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Minas Gerais e o Programa de Pós-Graduação ProfArtes do Instituto Federal de Goiás, campus Aparecida de Goiânia. Sob organização das professoras Dra. Alba Vieira e Dra. Valéria Figueiredo. Convidado/a/es - Dra. Aline Haas, Dr. Adriano Bittar, Dr. Diego Pizarro, Dra. Ana Alonso, Dra. Jennifer Jacomini, Dra. Beatriz Adeodato - trouxeram palestras ricas em experiências e conteúdos, aprofundando e problematizando discussões artístico-acadêmicas a partir de diferentes pontos de vista e contextos.

Convidamos vocês para acompanharem as postagens em nosso canal no YouTube e participarem conosco dessa riquíssima discussão.
Link:
Canal Lapiac: <https://youtu.be/WDMfRg3De0g>, <instagram.com/lapi.ac>