mulher

ESTAMOS AQUI ! Campanha da Coordenação de Inclusão da FEFD visa apoiar mulheres que sofreram ou sofrem alguma violência.

Por José Madson Rocha Viana. Em 07/03/24 16:47. Atualizada em 07/03/24 17:08.

A campanha incorpora uma série de ações da coordenação para o fim da violência de gênero.

Querides, 2024-1 está chegando e com ele o mês de se atribuir visibilidade à violência contra TODAS as mulheres, para que, a partir da resistência e da resiliência, consigamos viver em um mundo em que se valoriza a pluralidade humana com respeito mútuo, equidade de gênero e social, tolerância, paz e justiça social. Estamos juntAs porque assim exponencializamos nossa força. Viemos ratificar que podem contar conosco!


ESTAMOS AQUI caso sofra algum dano emocional e diminuição da autoestima em função de controle e degradação de comportamentos, crenças e decisões, como: ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância, perseguição, insultos, chantagem, exploração, limitação do direito de ir e vir, ridicularização.
ESTAMOS AQUI caso retenham, subtraiam, destruam parcial ou total seus objetos, instrumentos de trabalho/estudo, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos.
ESTAMOS AQUI caso ofendam sua integridade ou saúde corporal, seja com espancamento, aperto de braços, sufocamento, lesões, etc.
ESTAMOS AQUI caso a constranjam a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada, ou que limitem o exercício de seus direitos sexuais e reprodutivos.
ESTAMOS AQUI caso lhe caluniem, difamem ou injuriem.
Machistas não passarão! A LGBTQIA+fobia não passará! Já nós, mulheres, passarinhas!
“Ninguém nasce mulher, torna-se!” (Simone de Beauvoir)
Juntas nos construímos fortes e erguemos um mundo melhor!

 

Imagem com fundo de cor salmão. À esquerda há o símbolo de pessoas transgênero e à direita o símbolo do gênero feminino e uma ilustração de cinco mulheres de diferentes tons de pele e cabelos, representando a diversidade. Em branco os dizeres: oito de março, Dia internacional da mulher. Estamos aqui! Apoio, respeito e equidade de direitos para todes!