Estado fará concurso para professores

Por Pollyana Nascimento. Em 29/03/09 00:06. Atualizada em 21/08/14 11:44.
A partir do próximo ano, a Secretaria Estadual da Educação terá seu efetivo acrescido de 4.291 novos professores de 18 disciplinas

O governador Alcides Rodrigues autorizou a secretária Milca Severino Pereira a adotar as últimas providências para realização de concurso público para contratação de professores efetivos para todo o Estado, com licenciatura em nível superior.

Na avaliação da secretária, a realização da seleção representa uma importante iniciativa para suprir o déficit de professores em Goiás e, ao mesmo tempo, garantir o avanço da qualidade do ensino. “É fundamental que tenhamos servidores efetivos, comprometidos a desenvolver um bom trabalho e a permanecer no Estado”, sublinhou.

O edital do concurso, adianta Milca Severino, está praticamente concluído. Nos próximos dias, ela deve reunir-se com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Joel Braga Filho, para estabelecer as datas para inscrição e realização das provas. Os candidatos aprovados serão contratados de imediato e, conforme a secretária, devem estar em sala de aula em agosto de 2009.

Entre as 4.291 vagas, 516 são reservadas para professores graduados em música. Por determinação do Conselho Nacional de Educação, a disciplina deve ser ministrada obrigatoriamente no ensino fundamental e médio.

O concurso também fará seleção para instrutores e intérpretes de libras. Milca Severino destaca que Goiás é pioneiro no País em dar possibilidade às crianças portadoras de deficiência auditiva a acompanhar as aulas, promovendo a inclusão.

 

Fonte: Maria José Silva