Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil: Série Seminários Nacionais
Sempre às 19h, no auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação da UFMG, com transmissão pela internet pela Rádio WEB Fae: www.radio.fae.ufmg.br/
De onde você estiver, poderá ouvir e participar.
O tema geral deste ano são "As relações étnico-raciais e a Educação no Brasil - Séculos XIX e XX)" O tema da conferência de abertura será "As Relações Étnico-raciais nas políticas educacionais" que será ministrada pela professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).
No dia 30 de abril, a professora Nilma Lino Gomes, da FaE, abordará a identidade racial e a educação no Brasil. A escolarização índigena é o tema da palestra de maio com a professora Ana Maria Rabelo, também da FaE, enquanto em junho o professor Luiz Alberto de Oliveira Gonçalves abordará as relações étnico-raciais e as novas demandas para o campo educacional.
Os encontros são franqueados ao público. O Pensar a Educação, Pensar o Brasil é promovido por alunos e professores da Faculdade de Educação, do Departamento de Educação Física e de outras unidades da UFMG e da PUC Minas.
Seu objetivo é criar um espaço democrático de debate sobre o ensino público no Brasil.
Source: CEV - CBCE