Curso Latino-Americano de Políticas e Avaliação da Educação Superior está aberto para inscrições
O Curso Latino-Americano de Políticas Públicas e Avaliação da Educação Superior (Claeppaes), que será realizado na sede provisória da Unila, no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu (PR), Brasil, concederá 40 bolsas de estudos com recursos da Capes.
Dirigido a professores e técnicos de órgãos governamentais, agências de avaliação e instituições de educação superior da América Latina que tenham experiência e/ou publicações na área de avaliação de políticas ou instituições, o programa visa a atender à demanda urgente de profissionais da área para contribuir com o esforço de melhoria e consolidação da qualidade da educação superior na região.
O curso terá a participação de docentes de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Uruguai e Venezuela. Com um programa diferenciado e desenvolvido de forma concentrada, são combinadas atividades presenciais e a distância em um total de 360 horas e será expedido certificado de especialização.
O Claeppaes é organizado com apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Instituto Internacional para a Educação Superior na América Latina e Caribe (IESALC/Unesco), e com financiamento da Capes.
Serão concedidas 40 bolsas de estudos - metade será para alunos brasileiros e a outra metade, para estudantes dos demais países latino-americanos. Os custos com passagens/deslocamento a Foz do Iguaçu ficam a cargo dos participantes.
As inscrições serão aceitas até 13 de setembro, pelo e-mail unila@pti.org.br
Os interessados devem enviar os seguintes documentos: comprovante de conclusão de curso de graduação; curriculum vitae detalhado quanto a atividades ou publicações relacionados à temática do curso; duas cartas de recomendação; manifestação de interesse da instituição a qual esteja vinculado ou, na ausência dessa, de carta pessoal justificando o interesse em participar do curso.
A lista dos alunos selecionados será publicada no site da Unila em 15 de setembro. Mais informações, www.unila.ufpr.br
Fuente: Jornal da Ciência