FAQ - Perguntas e Respostas Frequentes

 

1. SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE (Procedimento suspenso)
A solicitação de transporte à UFG é feita mediante requisição, a ser enviada para a coordenação administrativa no email diretoria.fefd@ufg.br
Requisição Transporte Oficial - CLIQUE AQUI!
Requisição Transporte TerceirizadoCLIQUE AQUI!
Fonte: https://proad.ufg.br/p/1072-formularios
**** Destacamos a obrigatoriedade da participação de um professor ou servidor do quadro efetivo da UFG, responsável pelo acompanhamento ao grupo.
INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE NA UFG
(DT- Divisão de Transportes)
Veículos
Os pedidos deverão ser feitos, através do formulário "Requisição de Veículo para Viagem" (02 vias), assinados pelo Diretor da Unidade/Órgão,protocolada com, no mínimo, 02 dias úteis de antecedência da realização do evento,na Divisão de Transportes. Os veículos da UFG poderão ser utilizados nos seguintes casos:
a) Perímetro urbano-Para locomoção de servidores em serviço ou para transporte de Bens institucionais.
b) Viagens- Para a devida utilização dessa modalidade(com exceção do ônibus), a unidade/órgão deverá, primeiramente, encaminhar à Divisão de Transportes a programação mensal de viagens(Agenda), dentro dos prazos estabelecidos pela Divisão.
Observação Importante:
- Ao final do uso dos serviços da Divisão de Transporte-DT, o usuário poderá avaliar os serviços prestados, através do "Relatório Simplificado de Viagem-RSV" , que será encaminhado ou entregue diretamente na PROAD.
Ônibus
Para a utilização do ônibus da UFG, a unidade/órgão deve, primeiramente, encaminhar à Divisão de Transportes,no início de cada trimestre, a programação trimestral de viagens. 
Observações Importantes:
1. Os pedidos só serão analisados quando se tratarem de participação em congressos científicos, seminários, simpósios, cursos, treinamentos, e outros eventos correlatos, de interesse da instituição. 
2. Os pedidos deverão ser feitos através do formulário "Requisição de Veículo para Viagem" (02 vias), assinado pelo Diretor da Unidade/Órgão solicitante,no mínimo,com 15 dias úteis de antecedência. 
3. A requisição deverá ser acompanhada de relação nominal (com respectivo número de carteira de identidade) dos ocupantes do ônibus. 
4. É obrigatória a participação de um professor ou servidor do quadro efetivo da UFG, responsável pelo acompanhamento ao grupo. 
5. As viagens estão submetidas às normas constantes de "Regulamento" específico.
6. Para utilização do ônibus, exige-se, no mínimo, a ocupação de 37 lugares (80% de sua capacidade).

Link de referência: https://proad.ufg.br/n/18013-dt-divisao-de-transportes
Fonte:
https://transportes.ufg.br/
https://proad.ufg.br/n/18013-dt-divisao-de-transportes
2. CRACHÁ UFG

CARTEIRA FUNCIONAL DIGITAL (FEDERAL) - PARA SERVIDORES (DOCENTES E TÉCNICAS/OS)

A orientação para servidores (docentes e técnicas/os) é que utilize-se a identidade funcional do SIGEPE (Sistema de Gestão de Pessoal do Governo Federal), ou ainda documentos disponíveis no SIGRH/UFG, com acesso pelo UFGNET do servidor.

Fonte e orientações: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/duvidas-frequentes-de-acesso/carteira-funcional-digital

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CRACHÁ UFG E CADASTRO DE VEÍCULO

Caros(as) colegas,
 
Estão disponíveis no Portal UFGNet (ufgnet.ufg.br) a solicitação do novo crachá e o cadastro da placa de veículos. Essas informações serão utilizadas na integração ao Sistema de Controle de Acesso da UFG, o qual está em fase de implantação.
 
Uma das primeiras etapas de implantação desse sistema será a emissão do novo crachá (com tecnologia RFID). Assim, mesmo quem tem o “crachá antigo”, deverá solicitar um novo crachá. Para essa solicitação, confira seus dados pessoais e atualize a sua foto no portal UFGNet (ufgnet.ufg.br), conforme orientações a seguir:
 
1) Todos os servidores e colaboradores que já possuem login único, poderão solicitar o seu crachá no Portal UFGNet >> Serviços >> Crachá - Online;
 
2) Para upload/atualização da foto, acesse o Portal UFGNet >> Dados Pessoais (foto). A foto deverá ser, preferencialmente, com fundo branco e apenas do rosto (tamanho 3x4);
 
3) Para cadastro da placa do veículo, acesse o Portal UFGNet >> Dados Pessoais (cadastro de veículos). Obs.: poderá ser informadas as placas de até dois veículos de seu uso rotineiro;
 
4) A SOLICITAÇÃO do crachá poderá ser realizada a partir do dia 31/05/2021 até dia 25/06/2021;
 
5) A ENTREGA dos crachás será realizada pela sua respectiva Direção em datas a serem divulgadas a posteriori;
 
6) Nesta etapa, a entrega dos crachás será para os SERVIDORES e COLABORADORES (para estudantes será programada posteriormente, condicionado a recursos financeiros para compra de insumos).
 
A fim de auxiliá-los no entendimento, seguem em anexo os folhetos informativos com o passo-a-passo dos procedimentos mencionados supra mencionados.
 
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
SeTI / UFG
 
Fonte: