MANUAL SICAD - Sistema de Cadastro de Atividades Docentes |
•
Manual SICAD 
Manual Pró-Reitoria Pró-Pessoas – SICAD (Sistema de Cadastro de Atividades Docentes)
Coordenadora e Autora Lenice Miranda Alves; Diagramador: Frede Aldama e Revisor: Dirson Santos de Campos.
• RESOLUÇÃO – CONSUNI Nº 18/2017 - Anexo II (Pontuação por atividade) 
https://sistemas.ufg.br/consultas_publicas/resolucoes/arquivos/Resolucao_CONSUNI_2017_0018.pdf
SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE (Procedimento suspenso) |
A solicitação de transporte à UFG é feita mediante requisição, a ser enviada para a coordenação administrativa no email
diretoria.fefd@ufg.br
Requisição Transporte Oficial - CLIQUE AQUI!
**** Destacamos a obrigatoriedade da participação de um professor ou servidor do quadro efetivo da UFG, responsável pelo acompanhamento ao grupo.
INSTRUÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSPORTE NA UFG
(DT- Divisão de Transportes)
Veículos
Os pedidos deverão ser feitos, através do formulário "Requisição de Veículo para Viagem" (02 vias), assinados pelo Diretor da Unidade/Órgão,protocolada com, no mínimo, 02 dias úteis de antecedência da realização do evento,na Divisão de Transportes. Os veículos da UFG poderão ser utilizados nos seguintes casos:
a) Perímetro urbano-Para locomoção de servidores em serviço ou para transporte de Bens institucionais.
b) Viagens- Para a devida utilização dessa modalidade(com exceção do ônibus), a unidade/órgão deverá, primeiramente, encaminhar à Divisão de Transportes a programação mensal de viagens(Agenda), dentro dos prazos estabelecidos pela Divisão.
Observação Importante:
- Ao final do uso dos serviços da Divisão de Transporte-DT, o usuário poderá avaliar os serviços prestados, através do "Relatório Simplificado de Viagem-RSV" , que será encaminhado ou entregue diretamente na PROAD.
Ônibus
Para a utilização do ônibus da UFG, a unidade/órgão deve, primeiramente, encaminhar à Divisão de Transportes,no início de cada trimestre, a programação trimestral de viagens.
Observações Importantes:
1. Os pedidos só serão analisados quando se tratarem de participação em congressos científicos, seminários, simpósios, cursos, treinamentos, e outros eventos correlatos, de interesse da instituição.
2. Os pedidos deverão ser feitos através do formulário "Requisição de Veículo para Viagem" (02 vias), assinado pelo Diretor da Unidade/Órgão solicitante,no mínimo,com 15 dias úteis de antecedência.
3. A requisição deverá ser acompanhada de relação nominal (com respectivo número de carteira de identidade) dos ocupantes do ônibus.
4. É obrigatória a participação de um professor ou servidor do quadro efetivo da UFG, responsável pelo acompanhamento ao grupo.
5. As viagens estão submetidas às normas constantes de "Regulamento" específico.
Fonte:
CARTEIRA FUNCIONAL DIGITAL (FEDERAL) - PARA SERVIDORES (DOCENTES E TÉCNICAS/OS)
A orientação para servidores (docentes e técnicas/os) é que utilize-se a identidade funcional do SIGEPE (Sistema de Gestão de Pessoal do Governo Federal), ou ainda documentos disponíveis no SIGRH/UFG, com acesso pelo UFGNET do servidor.
Fonte e orientações: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/duvidas-frequentes-de-acesso/carteira-funcional-digital
_________________________________________________
CRACHÁ UFG E CADASTRO DE VEÍCULO
Caros(as) colegas,
Estão disponíveis no Portal UFGNet (ufgnet.ufg.br) a solicitação do novo crachá e o cadastro da placa de veículos. Essas informações serão utilizadas na integração ao Sistema de Controle de Acesso da UFG, o qual está em fase de implantação.
Uma das primeiras etapas de implantação desse sistema será a emissão do novo crachá (com tecnologia RFID). Assim, mesmo quem tem o “crachá antigo”, deverá solicitar um novo crachá. Para essa solicitação, confira seus dados pessoais e atualize a sua foto no portal UFGNet (ufgnet.ufg.br), conforme orientações a seguir:
1) Todos os servidores e colaboradores que já possuem login único, poderão solicitar o seu crachá no Portal UFGNet >> Serviços >> Crachá - Online;
2) Para upload/atualização da foto, acesse o Portal UFGNet >> Dados Pessoais (foto). A foto deverá ser, preferencialmente, com fundo branco e apenas do rosto (tamanho 3x4);
3) Para cadastro da placa do veículo, acesse o Portal UFGNet >> Dados Pessoais (cadastro de veículos). Obs.: poderá ser informadas as placas de até dois veículos de seu uso rotineiro;
4) A SOLICITAÇÃO do crachá poderá ser realizada a partir do dia 31/05/2021 até dia 25/06/2021;
5) A ENTREGA dos crachás será realizada pela sua respectiva Direção em datas a serem divulgadas a posteriori;
6) Nesta etapa, a entrega dos crachás será para os SERVIDORES e COLABORADORES (para estudantes será programada posteriormente, condicionado a recursos financeiros para compra de insumos).
A fim de auxiliá-los no entendimento, seguem em anexo os folhetos informativos com o passo-a-passo dos procedimentos mencionados supra mencionados.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
SeTI / UFG
Fonte: